Home Mais vendas Como vender doces e salgados pela internet?

Como vender doces e salgados pela internet?

8 min read
0
0
2

 

 

Você quer perder a vergonha de ir para rua vender doces e salgados?

Ou até mesmo oferecer seus produtos em porta em porta?

Pois bem, então leia esse artigo até o final que você vai descobrir como.

A internet é um shopping center gigante, onde todos têm acesso e podem comprar qualquer tipo de produto ou serviço, em qualquer lugar do mundo. Ela não possui o encantamento que um negócio pode exercer ao vivo, muito menos ter o vendedor para tratar com o consumidor olhos nos olhos, mas seu poder é muito maior.

Inclusive como vender doces e salgados pela internet com um conteúdo e imagens convincentes, capaz de conquistar o consumidor sem que ele sequer tenha experimentado o produto.

 

Opções de Vendas Pela Internet

Mesmo com tantas opções na internet, ainda há muita gente com dificuldades em encontrar doces e salgados para compra. Timidamente o mercado da web para essa especialidade vem crescendo, ocupando sites, blogs e, principalmente, as redes sociais.

 

Muita gente que tem esse tipo de comércio informal não conhece a força da internet e nem sabe como lidar com ela. Acaba limitando a venda de seus produtos ao boca a boca e deixando de lucrar muito com seu negócio.

 

Uma das opções para quem não tem experiência em lidar com a internet é fazer parte de sites de marketplace especializado no ramo de doces e salgados, alimentação e festas. Esse tipo de plataforma engloba diversos profissionais do ramo, onde ganham uma porcentagem do valor das encomendas feitas no local.

 

O custo-benefício vale a pena, já que a maior parte não cobra pelo anúncio e o valor de comissão fica entre 5% a 10% do valor total.

 

Como não há outro tipo de intermediário entre o consumidor, o valor vale a pena, mesmo para quem trabalha com margens ajustadas e conseguem oferecer um bom produto com preços acessíveis.

 

Prepare-se Para Vender Seus Doces e Salgados


Como Vender Doces e Salgados pela Internet?

Você esta pensando, como vender doces e salgados pela internet? Algumas medidas irão facilitar as suas vendas.

Selecione os produtos que comercializará. Prepare um menu com fotos de cada um, para que o cliente possa fazer sua escolha. Tire fotos boas, use uma máquina profissional ou contrate um fotógrafo especializado em comida, para que possa valorizar cada doce e salgado, dado a eles um aspecto irresistível.

 

É importante usar fotos dos próprios doces e salgados, para que o cliente possa ter a sensação de estar degustando o que está sendo comercializado. Como não há provas pela internet, são as fotos que trarão essa sensação de sabor.

 

Muitas vezes, o cliente exige degustar o produto antes de fazer sua encomenda. A degustação é uma forma de divulgar o trabalho e, no caso da internet, muitas vezes o consumidor tem receio de fazer uma compra sem indicação. A foto e a popularidade das páginas de redes sociais são ótimos para dar credibilidade ao produto, mas ainda assim alguns exigem experimentar.

 

Nesses casos, é possível levar até o cliente uma amostra dos principais doces e salgados do menu. Ou mesmo reservar um espaço para que ele possa ir e experimentar. Outra boa opção é oferecer seu produto para degustação em eventos, dando seu cartão com o endereço da web.

 

Tenha Presença online para vender doces e Salgados pela Internet

 

Foque na divulgação da sua página, site, blog para ter mais visualizações e recomendações da página. E quanto mais clientes satisfeitos, elas serão feitas de uma forma melhor.

É essencial hoje ter uma presença online. Aproveite esta grande ferramenta que está disponível para todos nós. Você pode utilizar diversos meios para divulgar seu produto como:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Youtube;
  • E-mail;
  • Blog;
  • WhatsApp;
  • Anúncios pagos (Links Patrocinados)

Gostou do conteúdo? Se você quer saber mais sobre como aumentar suas vendas de doces e salgados pela internet, com planejamento estratégico que funciona? Então preencha o Formulário e entre em contato agora mesmo!

Aproveite também para deixar um comentário abaixo se tiver alguma dúvida!

Até Mais! 🙂

 

Carregar mais artigos relacionados
Load More By William Tôkis
Load More In Mais vendas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

O que é o Canvas de Modelo de Negócio?

Nos últimos anos o Business Model Canvas (Canvas de Modelo de Negócio), ou simplesmente Ca…