Como vender doces e salgados pela internet?

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Você quer perder a vergonha de ir para rua vender doces e salgados?

Ou até mesmo oferecer seus produtos em porta em porta?

Pois bem, então leia esse artigo até o final que você vai descobrir como.

A internet é um shopping center gigante, onde todos têm acesso e podem comprar qualquer tipo de produto ou serviço, em qualquer lugar do mundo. Ela não possui o encantamento que um negócio pode exercer ao vivo, muito menos ter o vendedor para tratar com o consumidor olhos nos olhos, mas seu poder é muito maior.

Inclusive como vender doces e salgados pela internet com um conteúdo e imagens convincentes, capaz de conquistar o consumidor sem que ele sequer tenha experimentado o produto.

Opções de Vendas Pela Internet

Mesmo com tantas opções na internet, ainda há muita gente com dificuldades em encontrar doces e salgados para compra. Timidamente o mercado da web para essa especialidade vem crescendo, ocupando sites, blogs e, principalmente, as redes sociais.

Muita gente que tem esse tipo de comércio informal não conhece a força da internet e nem sabe como lidar com ela. Acaba limitando a venda de seus produtos ao boca a boca e deixando de lucrar muito com seu negócio.

Uma das opções para quem não tem experiência em lidar com a internet é fazer parte de sites de marketplace especializado no ramo de doces e salgados, alimentação e festas. Esse tipo de plataforma engloba diversos profissionais do ramo, onde ganham uma porcentagem do valor das encomendas feitas no local.

O custo-benefício vale a pena, já que a maioria não cobra pelo anúncio e o valor de comissão fica entre 5% a 10% do valor total.

Como não há outro tipo de intermediário entre o consumidor, o valor vale a pena, mesmo para quem trabalha com margens ajustadas e conseguem oferecer um bom produto com preços acessíveis.

Prepare-se Para Vender Seus Doces e Salgados


Como Vender Doces e Salgados pela Internet?

Você esta pensando, como vender doces e salgados pela internet? Algumas medidas irão facilitar as suas vendas.

Selecione os produtos que comercializará. Prepare um menu com fotos de cada um, para que o cliente possa fazer sua escolha. Tire fotos boas, use uma máquina profissional ou contrate um fotógrafo especializado em comida, para poder valorizar cada doce e salgado, dado a eles um aspecto irresistível.

É importante usar fotos dos próprios doces e salgados, para que o cliente possa ter a sensação de estar degustando o que está sendo comercializado. Como não há provas pela internet, são as fotos que trarão essa sensação de sabor.

Muitas vezes, o cliente exige degustar o produto antes de fazer sua encomenda. A degustação é uma forma de divulgar o trabalho e, no caso da internet, muitas vezes o consumidor tem receio de fazer uma compra sem indicação. A foto e a popularidade das páginas de redes sociais são ótimos para dar credibilidade ao produto, mas ainda assim alguns exigem experimentar.

Nesses casos, é possível levar até o cliente uma amostra dos principais doces e salgados do menu. Ou mesmo reservar um espaço para que ele possa ir e experimentar. Outra boa opção é oferecer seu produto para degustação em eventos, dando seu cartão com o endereço da web.

Tenha Presença online para vender doces e Salgados pela Internet

Foque na divulgação da sua página, site, blog para ter mais visualizações e recomendações da página. E quanto mais clientes satisfeitos, elas serão feitas de uma forma melhor.

É essencial hoje ter uma presença online. Aproveite esta grande ferramenta que está disponível para todos nós. Você pode utilizar diversos meios para divulgar seu produto como:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Youtube;
  • E-mail;
  • Blog;
  • WhatsApp;
  • Anúncios pagos (Trafego Pago)

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1 Comentário

  1. Olá! Adorei o artigo e concordo totalmente: a internet é mesmo um shopping sem fronteiras para quem quer vender doces e salgados! Sua dica sobre investir em fotos profissionais é essencial — brigadeiros gourmet, por exemplo, ganham vida com um bom clique e atraem clientes até pelo cheiro (quem dera a tecnologia permitisse isso, né?). Uma sugestão que sempre dou é usar o Instagram e o iFood como aliados: essas plataformas são ótimas para vender brigadeiros gourmet sem sair de casa, além de facilitar o contato direto com o cliente.

    Outra estratégia que funcionou para mim foi oferecer “kits degustação” em eventos locais. Assim, as pessoas experimentam e já levam o cartão com o link do meu perfil online — isso aumenta a confiança e as vendas recorrentes. Ah, e não subestime o poder de um WhatsApp Business organizado: catalogar os produtos ali facilita o pedido e deixa o cliente mais seguro para encomendar.

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