[Estudo de Caso] – Case Buffet
Olá!
Hoje vamos mostrar um estudo de caso no nicho de Buffet.
Conheça mais sobre o nosso trabalho.
Para entender o comportamento do mercado em seus milhares de segmentos, realizamos um estudo especifico na área de BUFFET, mas, lembramos que este estudo de caso se aplica a qualquer nicho especifico de negócios.
Utilizando o poder da Internet, as redes sociais e principalmente no conjunto de estratégias de SEO (Search Engine Optmization), otimização para os mecanismos de busca, você pode obter os melhores resultados.
Aqui, para você entender melhor, o SEO classifica e garante a qualidade da informação, afinal, não basta produzir um conteúdo magnífico, ele deve ser organizado e bem posicionado para ser visto, deve estar acessível da melhor forma possível para seu consumidor.
É importante entender que essa ferramenta determina o quando você é visível o Google, e em várias outras ferramentas de busca, ou seja, ela determina se você “existe” na internet, ou não.
O que fizemos?
Análise da concorrência:
– Começamos com pesquisa de palavra-chave local e volume de busca, então, avaliamos se é valido lançar o projeto ou não.
Aqui observamos na Serp uma alta demanda de busca e anunciantes no Google Adwords, isso mostrou muita procura pelos usuários.
– Depois pesquisamos a concorrência, e percebemos uma falha muito comum. A maioria dos buffets locais não tem um site otimizado, estruturado e os formulários de orçamentos são incompletos, ou seja, não há nenhuma preocupação com uma presença online.
A partir destes dados, e para ter um excelente resultado deste segmento na internet, desenvolvemos um método diferenciado interno com nossa equipe chamado de PMPPCL.
Mas o que é PMPPCL?
PMPPCL vem das seguintes siglas:
- Pesquisa
- Modelagem
- Planejamento
- Plano de Ação
- Captura de Lead
Desta forma, seguindo as etapas do método, começamos com a Pesquisa, e chegamos as seguintes perguntas?
Quem são nossos concorrentes?
Quais são suas principais palavras chaves?
O Concorrente esta anunciando no Google Adwords?
Nosso concorrente tem um blog no site ou um site de noticias, gerando conteúdo?
Quem é o nosso publico alvo?
Quais as dores do nosso publico?
O concorrente faz alguma estratégia para captar Lead?
O concorrente tem algum imã digital para atrair futuros clientes?
O concorrente tem Presença Online?
O concorrente esta no Google Meu Negócio?
Qual plataforma nosso Concorrente usa?
O Site do concorrente esta otimizado para os Buscadores?
Segunda Etapa – M (Modelagem)
Aqui é o momento onde construímos todo o modelo do negócio utilizando a ferramenta de gerenciamento estratégico chamado BMC (Business Model Canvas). Trocando em miúdos, o Canvas é um diagrama com 9 espaços, que serão preenchidos com as principais informações do funcionamento do negócio
Terceira Etapa – P (Planejamento)
Chegou a hora de reunimos todas as informações da pesquisa e modelagem do negócio para planejar e criar um plano estratégico, definindo os seguintes pontos:
Qual é o Cenário?
Nessa fase fizemos uma análise Swot
- Pontos Fortes
- Pontos Fracos
- Limitações
- Ameaças
- Oportunidades
Objetivo?
- Qual é o Objetivo?
Estratégias?
- Quais são as Estratégias vamos adotar?
Quarta Etapa – P (Plano de Ação)
Nesta etapa utilizamos a ferramenta chamada 5W2H
Os 5Ws seriam
What – O que vai ser feito?
When – Quando será feito?
Where – Onde será feito?
Why – Porque será feito?
Who – Quem será o Responsável?
Os 2Hs
How – Como vai ser feito?
How Much – Quanto vai custar para fazer?
Quinta Etapa CL (Captura de Lead)
Após o estudo e definições, nesta etapa construímos um site estilo Blog, e realizamos as ações de marketing de conteúdo, e no primeiro mês, sem investir em anúncios patrocinados, como Google Adwords ou Facebook ADS, apenas no orgânico, conseguimos o primeiro orçamento.
Desde então, a procura de clientes potenciais em busca dos serviços oferecidos pelo Buffet, passou a ter um aumento significativo e constante, conforme os dados abaixo:
Gostou Dessas estratégias quer implementar no seu Buffet?
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Até Mais, Boas Vendas e Ótimos Resultados! 🙂