Home Estudo de Caso [Estudo de Caso] – Case Buffet

[Estudo de Caso] – Case Buffet

8 min de leitura
0
0
8

Olá!

Hoje vamos mostrar um estudo de caso no nicho de Buffet.

 

Conheça mais sobre o nosso trabalho.

 

Para entender o comportamento do mercado em seus milhares de segmentos, realizamos um estudo especifico na área de BUFFET, mas, lembramos que este estudo de caso se aplica a qualquer nicho especifico de negócios.

 

Utilizando o poder da Internet, as redes sociais e principalmente no conjunto de estratégias de SEO (Search Engine Optmization), otimização para os mecanismos de busca, você pode obter os melhores resultados.


consultoria-seo

Aqui, para você entender melhor, o SEO classifica e garante a qualidade da informação, afinal, não basta produzir um conteúdo magnífico, ele deve ser organizado e bem posicionado para ser visto, deve estar acessível da melhor forma possível para seu consumidor.

 

É importante entender que essa ferramenta determina o quando você é visível o Google, e em várias outras ferramentas de busca, ou seja, ela determina se você “existe” na internet, ou não.

 

O que fizemos?


pesquisa-de-palavra-chave1

 

Análise da concorrência:

 

– Começamos com pesquisa de palavra-chave local e volume de busca, então, avaliamos se é valido lançar o projeto ou não.
Aqui observamos na Serp uma alta demanda de busca e anunciantes no Google Adwords, isso mostrou muita procura pelos usuários.

 

– Depois pesquisamos a concorrência, e percebemos  uma falha muito comum. A maioria dos buffets locais não tem um site otimizado, estruturado e os formulários de orçamentos são incompletos, ou seja, não há nenhuma preocupação com uma presença online.

 

A partir destes dados, e para ter um excelente resultado deste segmento na internet, desenvolvemos um método diferenciado interno com nossa equipe chamado de PMPPCL.

 

Mas o que é PMPPCL?

 

PMPPCL vem das seguintes siglas:

  • Pesquisa
  • Modelagem
  • Planejamento
  • Plano de Ação
  • Captura de Lead

 

Desta forma, seguindo as etapas do método, começamos com a Pesquisa, e chegamos as seguintes perguntas?

Quem são nossos concorrentes?
Quais são suas principais palavras chaves?
O Concorrente esta anunciando no Google Adwords?
Nosso concorrente tem um blog no site ou um site de noticias, gerando conteúdo?
Quem é o nosso publico alvo?
Quais as dores do nosso publico?
O concorrente faz alguma estratégia para captar Lead?
O concorrente tem algum imã digital para atrair futuros clientes?
O concorrente tem Presença Online?
O concorrente esta no Google Meu Negócio?
Qual plataforma nosso Concorrente usa?
O Site do concorrente esta otimizado para os Buscadores?

 

Segunda Etapa – M (Modelagem)

 

Aqui é o momento onde construímos todo o modelo do negócio utilizando a ferramenta de gerenciamento estratégico chamado BMC (Business Model Canvas). Trocando em miúdos, o Canvas é um diagrama com 9 espaços, que serão preenchidos com as principais informações do funcionamento do negócio

 

Terceira Etapa – P (Planejamento)

 

Chegou a hora de reunimos todas as informações da pesquisa e modelagem do negócio para planejar e criar um plano estratégico, definindo os seguintes pontos:

Qual é o Cenário?

Nessa fase fizemos uma análise Swot

  • Pontos Fortes
  • Pontos Fracos
  • Limitações
  • Ameaças
  • Oportunidades

Objetivo?

  • Qual é o Objetivo?

Estratégias?

  • Quais são as Estratégias vamos adotar?

Quarta Etapa – P (Plano de Ação)

Nesta etapa utilizamos a ferramenta chamada 5W2H


5W2H
Imagem por: Johnston Investment Counsel

Os 5Ws seriam

What – O que vai ser feito?
When – Quando será feito?
Where – Onde será feito?
Why – Porque será feito?
Who – Quem será o Responsável?

Os 2Hs

How – Como vai ser feito?
How Much – Quanto vai custar para fazer?

Quinta Etapa CL (Captura de Lead)

Após o estudo e definições, nesta etapa construímos um site estilo Blog, e realizamos as ações de marketing de conteúdo, e no primeiro mês, sem investir em anúncios patrocinados, como Google Adwords ou Facebook ADS, apenas no orgânico, conseguimos o primeiro orçamento.

Desde então, a procura de clientes potenciais em busca dos serviços oferecidos pelo Buffet, passou a ter um aumento significativo e constante, conforme os dados abaixo:


Gerar Leads Gerar Leads Gerar Leads Gerar Leads Gerar Leads

Gostou Dessas estratégias quer implementar no seu Buffet?

Então Clique Aqui e Solicite um Orçamento

Até Mais, Boas Vendas e Ótimos Resultados! 🙂

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por William Tôkis
Carregar mais em Estudo de Caso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

O que é pós-venda: E qual a sua importância?

  Hoje em dia, fala-se muito em pós-venda, mas você sabe o que isso significa? Se a r…